Descubra o Site Ideal para o Seu Negócio.
O melhor site para seu negócio parte do objetivo que deseja atingir e qual o público alcançar, além de outros elementos.
Entre eles está a visibilidade que proporcionará o encontro com os clientes, consistindo em pesquisa, e precisamente o Google.
Neste contexto, o conteúdo inserido, a inserção de técnicas de SEO acertadas, o design atraente, impulsionam o negócio e claro, trará o aumento de vendas.
Com este artigo inauguramos a série sobre Sites num total de nove. Do qual mostraremos as diversas modalidades, funções e outras características para te convencer que existe o melhor site para seu negócio.
Fique com a gente e boa leitura!
Tipos de sites disponíveis
Existem inúmeros e com diversas finalidades que visam especificamente a necessidades de cada cliente, sendo assim enumeramos os principais:
Site Institucional – funciona potencialmente como um cartão de visita da empresa, onde a mesma especifica sua origem (quem somos), produtos, valores, missão, tendo um público definido que busca tais informações. Podemos citar como exemplo; indústrias de móveis, escritórios de advocacia, consultórios odontológicos, etc.
Site Dinâmico – podemos dizer que é uma mescla do institucional com um blog, onde as estratégias de marketing são mais eficazes e agressivas, na intenção de expandir o conteúdo a um público maior. Nele o foco não é somente o produto, mas a abordagem de informações interessantes e dicas.
E-commerce – se caracteriza pela venda direta, seja de produtos e serviços ao cliente. E nisto consiste até o formato delivery.
Uma das grandes atenções com um site e-commerce é a constante atualização, por meios dos produtos e serviços disponíveis à venda; como precificação e contato.
OnPage – todo conteúdo é resumido em apenas uma página como o próprio nome diz. Podendo ter variadas seções abertas na mesma.
Negócios que optam por este tipo de site, normalmente visam um público jovem, conectado, que domina tecnologia digital; como os cursos online.
Hotsite – são sites criados esporadicamente com objetivo único de reforçar a ideia de um produto. Como uma loja de roupa cria um hotsite para divulgar uma super promoção de um conjunto de bermuda em sarja com camiseta 100% algodão.
Landing Page – diferente da Onpage e hotsite, produz uma variedade de conteúdos numa única página, visando apresentação e venda de produtos, serviços e geração de leads. Tendo redirecionamento por meio das redes sociais, links patrocinados.
Site EAD – uma plataforma de ensino à distância com várias modalidades e funcionalidades para execução e transmissão dos conteúdos. Contendo layout limpo e organizado com recursos para comunicação do professor e aluno.
Blog – visa a publicação recorrente de artigos. Sendo excelente meio para o marketing de conteúdo para estabelecer a relação estreita com o cliente. Sendo utilizados atualmente por empresas dos variados portes e segmentos.
Objetivos do melhor site para seu negócio
O primeiro e principal é a visibilidade. Por meio desta se relacionam com os clientes e são encontrados. A forma mais eficiente é via Google. Eis então a exigência de conteúdos personalizados para esta finalidade.
Porém, existem outros motivos como o posicionamento da marca, que no jargão do marketing digital é o ganho de autoridade. Ou seja, saber do que se fala, ter conteúdos relevantes e aprofundados, ser competitivo. Nisto consiste utilizar corretamente as técnicas de SEO.
Outro ponto é o aumento de vendas que determinará a sobrevivência do negócio, e o site tem uma contribuição gigantesca para este fim.
Com isso as empresas conseguem expandir suas operações e atingir mais pessoas. E neste conjunto de aplicações está a divulgação dos produtos, links para dúvidas, botões para contato.
O site também atua num trabalho paralelo e de potencialização com as redes sociais da empresa. Ou seja, utilizar links no site para redes sociais e vice, e versa.
Funcionalidades e Recursos
Sendo cada pessoa diferente entre si, pode-se obter variadas experiências e interações com o melhor site para seu negócio. Entretanto, existem alguns pontos em comum:
Design – se existe o ditado que a primeira impressão é que fica, isso funciona muito bem quando o usuário frequenta um site pela primeira vez. Por isso o capricho na apresentação visual é fundamental, para que o mesmo permaneça por mais tempo na página.
Funcionalidades – trocando em miúdos, é a possibilidade de acessar a página, seja pelo celular, computador, laptop, tablet, etc. Mas, não somente!
Deve ser intuitivo, ou seja, cada botão, informação, deve ser demonstrada de tal forma que o usuário não necessite de ajuda para utilização.
Velocidade – nada mais chato do que acessar um site lento, portanto, este detalhe técnico além de fornecer ótima experiência para o usuário é mais valorizada pelos mecanismos de busca.
O melhor site para seu negócio deve conter Visibilidade Online (SEO)
Ter o melhor site para seu negócio é pensar nos posicionamentos nos melhores motores de buscas ou no melhor que é o Google. Sendo assim, alguns meios devem te nortear:
Palavras-chave – fazer pesquisa de palavras-chave relevantes se baseando nas quais as pessoas digitam ao procurar um tipo de negócio parecido ou igual ao seu. Uma ótima dica é utilizar a própria plataforma do Google, O Google Ads.
Marketing de Conteúdo – conteúdo é a base para se diferenciar da concorrência, porém, relevante e verdadeiro.
E nisto consiste a criação do blog que atende perfeitamente esta finalidade. Nele pode aprofundar sobre detalhes do produto e serviços, tirar dúvidas, e compartilhar toda sua autoridade no assunto.
Meta descrição – sabe aquelas frases que aparecem no corpo dos temas quando pesquisar qualquer assunto no Google? Pois bem! Aquilo é meta descrição e é fundamental para ranquear nas primeiras posições da pesquisa.
Basicamente consiste na escolha estratégica da palavra-chave sendo o limite de até 145 caracteres. Portanto, a frase deve ser persuasiva.
Este foi o primeiro da série SITES. Confira o episódio dois e tenha o melhor site para seu negócio.
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