Tipos de Sites

Descubra o Site Ideal para o Seu Negócio.

O melhor site para seu negócio parte do objetivo que deseja atingir e qual o público alcançar, além de outros elementos.

Entre eles está a visibilidade que proporcionará o encontro com os clientes, consistindo em pesquisa, e precisamente o Google.

Neste contexto, o conteúdo inserido, a inserção de técnicas de SEO acertadas, o design atraente, impulsionam o negócio e claro, trará o aumento de vendas.

Com este artigo inauguramos a série sobre Sites num total de nove. Do qual mostraremos as diversas modalidades, funções e outras características para te convencer que existe o melhor site para seu negócio.

Fique com a gente e boa leitura!

Tipos de sites disponíveis

Existem inúmeros e com diversas finalidades que visam especificamente a necessidades de cada cliente, sendo assim enumeramos os principais:

Site Institucional funciona potencialmente como um cartão de visita da empresa, onde a mesma especifica sua origem (quem somos), produtos, valores, missão, tendo um público definido que busca tais informações. Podemos citar como exemplo; indústrias de móveis, escritórios de advocacia, consultórios odontológicos, etc.

Site Dinâmico podemos dizer que é uma mescla do institucional com um blog, onde as estratégias de marketing são mais eficazes e agressivas, na intenção de expandir o conteúdo a um público maior. Nele o foco não é somente o produto, mas a abordagem de informações interessantes e dicas.

E-commerce se caracteriza pela venda direta, seja de produtos e serviços ao cliente. E nisto consiste até o formato delivery.

Uma das grandes atenções com um site e-commerce é a constante atualização, por meios dos produtos e serviços disponíveis à venda; como precificação e contato.

OnPage todo conteúdo é resumido em apenas uma página como o próprio nome diz. Podendo ter variadas seções abertas na mesma.

Negócios que optam por este tipo de site, normalmente visam um público jovem, conectado, que domina tecnologia digital; como os cursos online.

Hotsite são sites criados esporadicamente com objetivo único de reforçar a ideia de um produto. Como uma loja de roupa cria um hotsite para divulgar uma super promoção de um conjunto de bermuda em sarja com camiseta 100% algodão. 

Landing Page diferente da Onpage e hotsite, produz uma variedade de conteúdos numa única página, visando apresentação e venda de produtos, serviços e geração de leads. Tendo redirecionamento por meio das redes sociais, links patrocinados.

Site EAD uma plataforma de ensino à distância com várias modalidades e funcionalidades para execução e transmissão dos conteúdos. Contendo layout limpo e organizado com recursos para comunicação do professor e aluno.

Blog visa a publicação recorrente de artigos. Sendo excelente meio para o marketing de conteúdo para estabelecer a relação estreita com o cliente. Sendo utilizados atualmente por empresas dos variados portes e segmentos.

Objetivos do melhor site para seu negócio

O primeiro e principal é a visibilidade. Por meio desta se relacionam com os clientes e são encontrados. A forma mais eficiente é via Google. Eis então a exigência de conteúdos personalizados para esta finalidade.

Porém, existem outros motivos como o posicionamento da marca, que no jargão do marketing digital é o ganho de autoridade. Ou seja, saber do que se fala, ter conteúdos relevantes e aprofundados, ser competitivo. Nisto consiste utilizar corretamente as técnicas de SEO.

Outro ponto é o aumento de vendas que determinará a sobrevivência do negócio, e o site tem uma contribuição gigantesca para este fim. 

Com isso as empresas conseguem expandir suas operações e atingir mais pessoas. E neste conjunto de aplicações está a divulgação dos produtos, links para dúvidas, botões para contato.

O site também atua num trabalho paralelo e de potencialização com as redes sociais da empresa. Ou seja, utilizar links no site para redes sociais e vice, e versa.

Funcionalidades e Recursos

Sendo cada pessoa diferente entre si, pode-se obter variadas experiências e interações com o melhor site para seu negócio. Entretanto, existem alguns pontos em comum:

 

Design – se existe o ditado que a primeira impressão é que fica, isso funciona muito bem quando o usuário frequenta um site pela primeira vez. Por isso o capricho na apresentação visual é fundamental, para que o mesmo permaneça por mais tempo na página.

Funcionalidades – trocando em miúdos, é a possibilidade de acessar a página, seja pelo celular, computador, laptop, tablet, etc. Mas, não somente!

Deve ser intuitivo, ou seja, cada botão, informação, deve ser demonstrada de tal forma que o usuário não necessite de ajuda para utilização.

Velocidade – nada mais chato do que acessar um site lento, portanto, este detalhe técnico além de fornecer ótima experiência para o usuário é mais valorizada pelos mecanismos de busca.

O melhor site para seu negócio deve conter Visibilidade Online (SEO)

Ter o melhor site para seu negócio é pensar nos posicionamentos nos melhores motores de buscas ou no melhor que é o Google. Sendo assim, alguns meios devem te nortear:

Palavras-chave – fazer pesquisa de palavras-chave relevantes se baseando nas quais as pessoas digitam ao procurar um tipo de negócio parecido ou igual ao seu. Uma ótima dica é utilizar a própria plataforma do Google, O Google Ads.

Marketing de Conteúdo – conteúdo é a base para se diferenciar da concorrência, porém, relevante e verdadeiro.

E nisto consiste a criação do blog que atende perfeitamente esta finalidade. Nele pode aprofundar sobre detalhes do produto e serviços, tirar dúvidas, e compartilhar toda sua autoridade no assunto.

Meta descrição – sabe aquelas frases que aparecem no corpo dos temas quando pesquisar qualquer assunto no Google? Pois bem! Aquilo é meta descrição e é fundamental para ranquear nas primeiras posições da pesquisa.

Basicamente consiste na escolha estratégica da palavra-chave sendo o limite de até 145 caracteres. Portanto, a frase deve ser persuasiva.

Este foi o primeiro da série SITES. Confira o episódio dois e tenha o melhor site para seu negócio.

Precisa de um Site?

Gostou? Compartilhe!